O treinador do Boavista, Lito Vidigal, considerou que os primeiros jogos do campeonato são «sempre difíceis», mas sublinhou a intenção de dar continuidade ao ciclo iniciado na época passada ante o Desportivo das Aves.

«Os primeiros jogos do campeonato são sempre algo difíceis, mas o que pretendemos é dar continuidade ao que fizemos na época passada. Terminámos com quatro vitórias e queremos a quinta vitória consecutiva na liga. É desta forma que estamos a pensar e a trabalhar, sabendo que é difícil», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Todo o noticiário do Boavista

Na época anterior os axadrezados conseguiram a grande maioria dos pontos no Bessa. O técnico de 50 anos assumiu que o bom registo caseiro deveu-se ao apoio dos adeptos.

«É claro que em casa fomos sempre muito fortes, isso deveu-se também à presença dos adeptos, que estiveram sempre com a equipa. É o que pretendemos, que os adeptos apoiem estes jogadores, que estejam presentes e puxem por eles, sabendo que não há jogos fáceis», referiu.

Lito Vidigal defendeu que o campeonato resume-se a «duas ou três equipas que vão lutar pelo título, mais duas ou três que vão lutar pela Liga Europa e as outras vão lutar pela manutenção», razão pela qual é necessário «fazer pontos o mais rápido possível».

«Depois podemos sonhar», confessou.

Por último, Lito Vidigal desvalorizou a eliminação prematura da Taça da Liga frente ao Casa Pia (2-0) e reiterou a ambição de vencer.

«A equipa vai crescendo e evoluindo. Isto leva o seu tempo. Estamos agora focados na Liga, no primeiro jogo, contra um adversário que se reforçou bem, mas o nosso objetivo é vencer», defendeu. 

Helton Leite e Iván Bulos, lesionados, não vão jogar frente ao Desportivo das Aves. A partida está agendada para as 16h00, no Bessa.