Apesar de já ter garantido a permanência no principal escalão, Petit garante que o Boavista vai defrontar o Tondela, 16.º classificado, com «a equipa mais forte».

«Temos de ter respeito pelo Tondela, porque já estive a lutar pela manutenção e sei o quão é difícil, mas iremos fazer como em qualquer outro jogo, apostando na equipa mais forte. Temos o objetivo de sair do 11.º lugar e subir posições, até porque muitas vezes a última imagem é a que fica», começou por dizer o técnico axadrezado em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Petit, que já orientou os beirões, diz «conhecer bem» o adversário, que tem «uma ideia de jogo semelhante à do Boavista», mas vincou que não vai facilitar a vida no duelo deste sábado.

«O nosso principal objetivo [manutenção] está feito, mas, como treinador, tenho de incutir ao grupo respeito por todos os adversários que ainda têm coisas em jogo. Vamos jogar com o Tondela, mas Moreirense e Belenenses também dependem de resultados e temos de respeitar todos. Até porque, para nós, é diferente acabar em 11.º ou em oitavo», frisou.

Petit apontou como objetivo terminar a época «com 40 pontos e dentro dos oito primeiros» e recusou ainda o rótulo de «bombeiro», isto porque foi já com o técnico no comando que o Boavista conseguiu escapar aos últimos lugares da tabela.

«Não salvo nada, até porque não tenho curso de bombeiro [risos]. Faço o meu trabalho e sinto que vou crescendo de ano para ano. Sinto-me um técnico mais maduro, experiente. Ainda na época passada estive perto de chegar a um lugar da europeu», assinalou.

Apesar do foco na última jornada do campeonato, o Boavista está já a preparar a próxima época.

«Todos os dias nesta casa falamos para melhorar o presente e o futuro do Boavista. Temos falado com a administração e depois deste jogo importante falaremos ainda mais», concluiu.

Reisinho e Fran Pereira são ausências confirmadas por lesão, enquanto Musa, Vukotic e Seba Pérez regressam depois de terem cumprido castigo.

O Boavista, 11.º classificado, com 37 pontos, joga este sábado no terreno do Tondela, 16.º, com 27, a partir das 15h30.