O Real Madrid contratou Fernando Gago, promissor médio argentino, de 20 anos, por 20 milhões de euros, anunciou esta quinta-feira o Boca Juniors. Mais um passo do clube espanhol na sua política de rejuvenescimento da equipa, com recurso ao mercado sul-americano, depois de já confirmadas as contratações do avançado Gonzalo Higuain (River Plate) e do lateral Marcelo (Fluminense).
«O talentoso médio do Boca Juniors vai ser transferido para o Real Madrid por 27 milhões de dólares. Recebemos uma oferta via fax na passada quarta-feira e aceitámo-la», lê-se num comunicado publicado no site oficial do Boca. O clube argentino adianta ainda que o jogador será apresentado no Santiago Bernabéu esta sexta-feira para assinar um contrato de seis anos e que a transferência estará consumada até ao final da próxima semana.
Fernando Gago era uma das pedras basilares do Boca que perdeu, na semana passada, a final do Torneio de Abertura do campeonato argentino para os Estudiantes. O estillo do jovem médio é comparado a Fernando Redondo, antigo internacional argentino que representou o Real Madrid entre 1994 e 2000.
Gago será o oitavo jogador a assinar pelo Real Madrid desde que Ramon Calderon assumiu a presidência do clube em Julho passado, num investimento avaliado em quase 100 milhões de euros: Fábio Cannavaro, Emerson, Van Nistelrooy, Mahamadou Diarra e Reyes.