Impressionante. Milhares de adeptos do Boca Juniors juntaram-se na segunda-feira junto ao Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, para pedir a continuidade de Juan Riquelme. O internacional argentino tinha anunciado que ia deixar o clube, depois da frustrante derrota na final da Taça Libertadores diante do Corinthians.
Os adeptos recorreram às redes sociais e organizaram uma manifestação junto ao histórico recinto. A concentração teve tal aderência que a direção do clube, sensibilizada, abriu as portas do estádio onde mais de cinco mil adeptos fizeram ecoar o nome de Riquelme.
Riquelme diz adeus ao Boca Juniors: «Sinto-me vazio»
Através do Facebook e do Twitter, os adeptos apelavam a uma concentração junto à La Bombonera, mas a verdade é que a manifestação ganhou uma dimensão nacional, com manifestações em mais de dez cidades na Argentina. Mas a maior de todas foi junto ao estádio do Boca. Num ápice, as ruas pintaram-se de azul e amarelo, as cores do histórico clube, com milhares de adeptos, entre eles o antigo presidente Jorge Amor Ameal.
Uma manifestação pacifica, em ambiente de festa que, depois, se estendeu para o interior do estádio. Riquelme, que no anúncio de despedida tinha dito que se sentia «vazio», não pode ter ficado insensível a tão grande manifestação de amor.