O Boca Juniors empatou no terreno do São Paulo (2-2) e garantiu a conquista da Supertaça sul-americana, depois de ter vencido na primeira mão por 2-1. Depois desta conquista, que assinalou a despedida do treinador Alfio Basile, o Boca reclama o estatuto de clube com mais títulos internacionais do Mundo.
O jogo no Morumbi correu de feição ao Boca Juniors, apesar de o São Paulo se ter adiantado no marcador aos 34m, por Júnior. Aos 39m Palácio empatou para a equipa argentina, Palermo fez o segundo aos 75m, sentenciando a partida. Os adeptos brasileiros já abandonavam o estádio quando Morel marcou na própria baliza a favor do São Paulo, aos 85m, fixando o resultado final num empate, no último jogo de Alfio Basile, que vai assumir o cargo de seleccionador da Argentina.
O Boca Juniors encarava este encontro como a oportunidade de se tornar o clube com mais títulos internacionais do Mundo. Nas contas argentinas, o antigo clube de Maradona estava até agora empatado com Real Madrid, Milan e Independiente, num «ranking» que é muito difícil de apurar, porque os critérios de definição das provas que podem entrar em equação não são uniformes. Para se autoproclamar «Rei de Copas», o Boca acena com três Taças Intercontinentais, cinco Taças dos Libertadores da América, duas Sul-Americanas, duas Supercopas, duas supertaças da Libertadores, uma Copa Master Supercopa e uma Copa Ouro Nicolas Leoz.