Valeri Bojinov, avançado búlgaro do Lecce, cedido pelo Sporting a meio da temporada, lamenta a despromoção do clube italiano, confirmada no domingo, depois da derrota diante do Chievo (0-1). Um desaire que abalou o jogador búlgaro que diz ter criado uma relação forte com o clube italiano.

«Sinto muito amor por este clube e lamento imenso a despromoção. Tentámos e demos o nosso melhor até ao fim. Infelizmente, falhámos nos últimos jogos em casa e não conseguimos pontuar frente ao Parma e Fiorentina. Se tivéssemos vencido um desses jogos, provavelmente as coisas teriam sido diferentes», destacou Bojinov no site oficial do Lecce.

Quanto ao futuro, o avançado de 26 anos, que mantém contrato com os leões, preferiu não falar. «Não quero falar disso nesta altura, estou demasiado triste para falar de assuntos de mercado», referiu, renovando as juras de amor ao Lecce. «Sinto-me muito ligado a este clube, a estes adeptos e estes momentos não estão a ser fáceis. No final do último jogo fomos para junto dos adeptos e cantámos com eles. Já joguei em várias equipas e nunca me tinha sentido assim», referiu ainda.