Já começa a ser um clássico nestas votações da FIFA: pouco depois dos prémios, estala a polémica sobre o modo como os votos foram atribuídos.

Em declarações à ESPN britânica, o selecionador do Qatar, Al Zarraa Fahad, afirma ter recebido ordens do presidente da federação catari para dar o primeiro posto a Ronaldo.

Razão? Não é muito linear, mas aqui vai: o presidente da federação do país que vai organizar o Mundial-2022 pretenderia agradecer a Blatter a atribuição dessa prova.

«Recebi a ordem do meu presidente para votar em Cristiano Ronaldo para limpar sua imagem, como um agradecimento por trazer o Mundial para cá», referiu Fahad.

Mas porque quereria Blatter que Ronaldo ganhasse? De acordo com a tese do selecionador catari, o presidente da FIFA sentiria a necessidade de ver CR7 como vencedor para que prevalecesse a ideia de que, afinal, não estava a favorecer Messi.

O Qatar recebeu, de forma polémica, a organização do Mundial-2022, sendo que a FIFA está a estudar a possibilidade de o agendar para os meses de inverno, a fim de fugir ao calor de 40/50 graus que se sente no Qatar em pleno verão.

Bronca ou apenas um «clássico» depois de uma Bola de Ouro? Certo é que estas declarações têm sido replicadas por vários sites internacionais nas últimas horas...