Mário Bolatti é o herói do momento na Argentina. O médio dos quadros do F.C. Porto, que representa o Huracán por empréstimo, marcou o golo decisivo no apuramento da selecção de Maradona para a fase final do Campeonato do Mundo de 2010.
Armando Pérez, responsável do clube onde Bolatti despontou (Belgrano), esteve no Uruguai para desejar boa sorte ao médio defensivo. O dirigente viria a revelar os dois sonhos do jogador: «Quanto estivemos em Espanha a visitar o museu do Real Madrid, ele disse-me: Armando, eu vou jogar aqui, sei que vou conseguir, e também vou jogar na selecção. Já cumpriu parte do sonho e, continuando assim, já só falta jogar no Real Madrid.»
Bolatti foi suplente utilizado na vitória da Argentina frente ao Uruguai. «Estou muito feliz por ter feito o golo que garantiu a qualificação. A selecção merecia este apuramento. Depois de tanta inquietação que havia antes do jogo, só nos resta gozar o momento», começou por dizer, após o encontro.
«Sabíamos que não tínhamos de jogar de forma louca em busca do resultado, tínhamos de jogar com o desespero deles. Fomos inteligentes e acabámos por vencer. Foi o primeiro lance em que toquei na bola, mas felizmente consegui recebê-la bem e rematar para fazer o golo», explicou o médio cedido pelos dragões.