As ações da Benfica SAD estavam a valorizar esta terça-feira, até por volta das 12h00, 70 por cento, para os 4,70 euros, um dia depois de Benfica (clube) ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 28,067% do capital da SAD.

Segundo fonte oficial da Euronext durante a manhã a negociação das ações SAD encarnada esteve congelada cinco vezes (durante quatro minutos cada), sendo o congelamento um mecanismo automático de cada vez que a valorizações das ações ultrapassa os dez por cento.

Mais sobre a atualidade do Benfica

Num documento da OPA, a SLB SGPS (o clube) refere ser intenção «dar continuidade à atividade empresarial da sociedade visada, enquanto sociedade aberta ao investimento do público sob domínio exclusivo do SLB e com as ações representativas do seu capital social admitidas à negociação do mercado regulamentado Euronext Lisboa», vincando que «não irá requerer a perda da qualidade e sociedade aberta» da Benfica SAD.

Durante a sessão desta terça-feira já foram transacionadas mais de 160 mil ações da Benfica SAD, - número que supera a média diária de 5,7 mil títulos. 

Na segunda-feira as ações da Benfica SAD fecharam a sessão nos 2,76 euros.

Recorde-se que, de acordo com a informação que o clube fez chegar à CMVM, a oferta visa a aquisição de 6.455.434 ações de categoria B, ao preço de cinco euros por ação, representativas de 28,067% da Benfica SAD. Ou seja: o valor total da oferta é de mais de 32 milhões de euros.

Refira-se que a Benfica SGPS detém 66,9 por cento das ações de categoria B da SAD encarnada.