O Bolton pondera retirar-se da Taça de Inglaterra por causa de Fabrice Muamba, assumiu o capitão de equipa Kevin Davies, nesta segunda-feira.

«Foi-nos feita essa pergunta e eu penso que tudo ainda é irrelevante. Até termos mais informações sobre o estado de saúde de Fabrice, penso que nada importa, realmente. Conseguiram o adiamento do jogo de terça-feira com o Aston Villa [29ª jornada da Premier League], pois não temos cabeça para isso. A partir daqui, sinceramente não sabemos. Tudo depende do Fabrice. Jogar é algo que não está no nosso pensamento», admitiu o avançado inglês.

O encontro dos quartos de final com o Tottenham foi suspenso aos 41 minutos, depois de Fabrice Muamba ter sofrido uma paragem cardíaca em pleno relvado. Demasiado perturbados para voltar a White Hart Lane, Kevin Davies revelou que a continuidade na taça será decidida «nos próximos dois dias», de acordo com conversações com o treinador Owen Coyle e o presidente Phil Gartside.

«Todos adoramos o Fabrice. Respeito-o muitíssimo pelo que ele já fez e pelo que ele é. Ele é o muito novo mas é um homem maduro e de família. Não há uma palavra negativa a dizer sobre ele. Ele é modelo a seguir», destacou.

Confirmado o adiamento do jogo com o Aston Villa, também o Blackburn, com visita marcada ao Reebock Stadium para sábado, está na disposição de adiar a partida [30ª ronda do campeonato]. «Esperamos que Fabrice Muamba recupere na plenitude, mas se o Bolton precisar de um pouco mais de tempo e quiser adiar o jogo, respeitaremos a sua vontade», adiantou o treinador dos Rovers, Steve Kean.