Paulo Bonamigo, treinador do Marítimo, após a sua primeira vitória à frente da equipa madeirense:
«Esta vitória foi importante. O grupo estava sem vencer há três meses. Foi um jogo difícil que teve um final dramático, perante uma equipa que troca bem a bola e tem jogadores de qualidade. Na primeira parte, houve equilíbrio e fomos eficazes nas oportunidades que criámos. No segundo tempo, tínhamos o encontro controlado e a Naval, na única situação que teve, conseguiu reduzir e isso provocou intranquilidade na nossa equipa. Parabéns aos meus jogadores pela primeira vitória, conseguida com grande ansiedade, mas também com mérito e determinação.
É normal haver ansiedade quando não se ganha. O golo que sofremos motivou o adversário. Agora temos que vencer o Tirsense para a Taça e depois fazer uma grande partida frente ao Rio Ave. O fundamental foi a conquista dos três pontos.
Estou a gostar da eficácia que estamos a ter, mantendo uma boa média de golos marcados. O campeonato português é muito rigoroso, em termos tácticos, e os jogos são muito equilibrados. Temos ainda muita coisa para melhorar. Mas o fardo que tínhamos nas costas pesava uns 300 quilos e agora está mais leve. Não podemos desperdiçar esta oportunidade para dar a volta à nossa situação.
Temos de melhorar em termos de passes errados. Estamos com cerca de 20 por cento o que é muito. Há que baixar para os 10 por cento. Temos trabalhado bem mas é fundamental o equilíbrio emocional. E isso só se consegue com vitórias. O processo é lento, pois o campeonato é difícil.»