José Mourinho era aguardado este domingo no Estádio do Bonfim, mas acabou por não dar sinal de vida, apesar de nas bancadas ter estado Silvino, o treinador de guarda-redes da sua equipa técnica, tanto no Chelsea como no F.C. Porto.
O nome do «Special One» foi fazendo eco, em surdina, nas bancadas do Bonfim, com o aproximar da hora do jogo, tal era a expectativa da possível chegada do ilustre treinador. Não faltavam motivos para os que acreditavam que Mourinho acabaria por vir.
O próprio anunciou, à chegada a Lisboa, que se fosse ver futebol em Portugal seria no Estádio do Bonfim, para não ferir susceptibilidades alheias. E hoje até era um bom dia, porque além do Vitória, o clube da sua terra, jogava também o Leiria, clube que marcou o início da sua fulgurante carreira, uma vez eu foi dali que saltou para o F.C. Porto.
Os fotógrafos não se cansaram de «vasculhar» as bancadas, com as suas objectivas, mas o mais próximo que encontraram com alguma afinidade ao Special One foi...Silvino Louro.