Aconteceu num dos últimos treinos do Real Madrid. Enquanto falava com alguns jogadores durante o aquecimento, José Mourinho este muito perto de ser alvo de uma bola perdida. Não é situação rara num treino, mas é sempre aborrecido (e doloroso) levar uma bolada sem estar a contar.
Habitualmente, quando uma bola «voa» na direção da cabeça de alguém que esteja desprevenido grita-se «Booooooola!!!», tentando evitar males maiores. O vídeo não esclarece se esse aviso foi dado, mas também não houve problema. Em defesa - literalmente, defesa - do bem-estar de José Mourinho saiu o médio turco Nuri Sahin, que - tal e qual um guarda-redes - agarrou a bola mesmo antes de ela bater na cabeça do «Special One», que ainda tentou, mas já iria tarde para se defender sozinho. Tudo isto perante o olhar de Altintop, Coentrão e Cristiano Ronaldo, que estavam no mesmo círculo de jogadores a falar com o técnico. O CR7 também esboçou uma reação mas foi mesmo Sahin quem «salvou o dia».
Transferido do Borussia Dortmund para o Real Madrid no início da temporada, Sahin não tem tido grandes oportunidades de jogar pelos «merengues». Quem sabe, agora com esta prova de lealdade e de bons reflexos, o turco caia finalmente nas boas graças de José Mourinho para o que resta da temporada.