Pierre-Emerick Aubameyang, avançado do Borussia Dortmund, parece ter perdido o «faro» pelo golo desde que voltou da CAN2017. O treinador Thomas Tuchel espera que o avançado acabe por reencontrar o caminho das redes no campeonato alemão, já este sábado, quando o Borussia receber o Wolfsburgo, mas lamenta que não tenha aproveitado a oportunidade no Estádio da Luz em que o avançado, entre outras oportunidades, nem da marca de grande penalidade conseguiu marcar.

«Não ter marcado ao Benfica foi um peso para ele, sem dúvida. O Pierre-Emerick Aubameyang ficou muito desiludido e teve de gerir essa situação. Era com efeito um jogo perfeito para ele. Tivemos oportunidades. Normalmente ele marca três golos neste tipo de jogos», começou por destacar na antevisão do embate com o Wolfsburgo.

Apesar da pouca eficácia demonstrada nos últimos jogos, Tuchel defende que Aubameyang tem de continuar a jogar para recuperar a confiança perdida. «Mas ele também já marcou muitos golos para nós noutras ocasiões. Realmente foi um jogo em que tivemos azar. Para mim, agora é importante deixá-lo jogar contra o Wolfsburgo. Espero que ele possa jogar o tempo que desejar e que, com um pouco de sorte, possa marcar. Espero que ele recupere a confiança de que necessita porque nós precisamos dos golos dele», referiu ainda.