Ainda era a feijões, mas ninguém queria perder e isso ficou evidente na forma intense como foi disputado o Liverpool-Borussia Dortmund desta sexta-feira no Notre Dame Stadium, em Indiana, EUA.

No final, os alemães levaram a melhor, por 3-2, e os campeões europeus ficam com o saldo de uma derrota antes de defrontarem o Sporting na próxima quarta-feira.

O Liverpool, que se apresentou sem Salah, Sadio Mane, Alisson e Firmino, sofreu o primeiro golo cedo. O espanhol Paco Alcácer, aos três minutos, deu vantagem à formação alemã, que alinhou de início com o português Raphael Guerreiro. Mas o galês Harry Wilson empatou para os ingleses ainda na primeira parte, aos 35.

O Borussia Dortmund voltou a adiantar-se no segundo tempo, com dois golos em cinco minutos, dos dinamarqueses Delaney e Larsen, aos 53 e 58, numa vantagem que só foi reduzida através de uma grande penalidade convertida por Brewster, aos 75.

Nesta digressão aos Estados Unidos, o Liverpool vai defrontar o Sevilha, no domingo, em Boston, e em Nova Iorque o Sporting, na quarta-feira (01:05 de 25 de julho na hora de Portugal Continental).