A Bósnia-Herzegovina perdeu neste sábado frente à Bélgica, por 4-3, na penúltima jornada do Grupo H de apuramento para o Mundial 2018.

Em Sarajevo, os bósnios procuravam garantir desde já o segundo lugar e uma vaga no play-off, mas começaram praticamente a perder.

Meunier abriu a contagem para os já apurados belgas aos 4 minutos, após assistência de Hazard, deixando a equipa da casa em maus lençóis.

Só que os bósnios protagonizaram uma cambalhota no marcador ainda antes do intervalo, com golos de Medunjanin (30') e Visca (39').

Na segunda parte houve mais um festival de golos, com os belgas a protagonizarem também eles uma reviravolta, graças aos golos de Batshuayi (59') e Vertonghen (68').

Dumic empatou novamente aos 82', mas dois minutos depois, na resposta, Carrasco deu o triunfo à Bélgica.

Com esta derrota, a Bósnia complicou as contas do apuramento e arrisca-se a perder a vice-liderança, em caso de vitória da Grécia.

No outro jogo do grupo disputado à mesma hora, a Estónia goleou Gibraltar por 6-0. Um hat-trick de Tamm e outros tentos de Luts, Kait e Zenjov, deram o triunfo aos visitantes, que mantêm esperanças remotas de se apurar.