Um adepto do Santos morreu no passado domingo, depois de ter sido barbaramente agredido com barras de ferro por adeptos do São Paulo, depois de um jogo do Campeonato Paulista.Mais um episódio de violência quando faltam faltam apenas três meses e meio para o início do Mundial-2014

As agressões aconteceram depois do empate sem golos entre o São Paulo e o Santos, junto a uma paragem de autocarro, perto do Estádio Morumbí. A vítima, Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, esperava pelo autocarro juntamente com outros adeptos, quando indivíduos com camisolas do São Paulo, que chegaram em dois carros, o agrediram com extrema violência. O adepto do Santos acabou por morrer no Hospital Municipal de Tatuapé.

Num incidente distinto, um outro adepto do Santos, de 15 anos, foi agredido no metro, sofrendo ferimentos graves, segundo indicaram órgãos de comunicação social brasileiros. «O Santos FC lamenta os atos de violência que, infelizmente, fizeram mais duas vítimas, uma inclusive fatal, no último domingo, após jogo no Morumbi. O clube, que sempre defendeu a cultura de paz, e acredita que esta é uma condição essencial para o desenvolvimento do futebol mundial, apresenta condolências aos familiares dos torcedores envolvidos», lê-se num comunicado do clube paulista.