O Werder Bremen confirmou, nesta quinta-feira, já ter chegado a acordo com o Palmeiras para a transferência do médio Wesley para o clube de São Paulo.

O jogador brasileiro, que passou nos exames médicos e tem treinado com a equipa orientada por Scolari, já pode assim assinar o contrato. No entanto, o próprio Palmeiras não confirma o negócio, por questões financeiras.

«Foram recebidas todas as garantias bancárias para a transferência. Embora o processo se arrastasse há já algum tempo, estivemos sempre seguros e em contato com os dirigentes do Palmeiras. Os acordos e os prazos foram cumpridos», admitiu Klaus Allofs, diretor-desportivo do clube alemão.

Mas a direção do Verdão não admite as negociações, porque está em processo de angariação de fundos, junto dos sócios, para este negócio de Wesley. Ou seja, pretende que os adeptos continuem a doar dinheiro para a transferência de Wesley. Ainda assim, há poucas semanas, já tinha admitido que o negócio seria feito mesmo que não chegassem ao número pretendido.

«As afirmações do Werder têm a ver com as garantias que lhes demos, que são válidas por 30 dias, e não com o pagamento. Ainda estamos a viabilizar o negócio e está difícil», justificou o presidente Arnaldo Tirone, ao Lancenet.