Hulk, internacional brasileiro, em declarações após a vitória do Brasil sobre o Chile, nos penáltis, em partida dos oitavos de final do Mundial 2014:

«Jogão, não é. Sabíamos da qualidade do Chile, concentrámo-nos do início ao fim. Num lance em que eu tentei passar para o Marcelo, errei e deu o golo deles no único erro nosso. Classificação sofrida, tenho de agradecer a Deus e ao Júlio César que nos salvou hoje.»

Controlámos a partida, tivemos mais oportunidade, um penálti não marcado, mas faz parte. O meu golo também acho que foi limpo e anularam. Joguei com o ombro. Achei que ele tinha marcado fora de jogo, e até disse que em posição irregular eu não estava, mas aí o árbitro disse-me que foi mão. Mas o importante é a classificação.

Nestas horas vê-se a força do grupo, eles vêm e apoiam-nos, dizem que estamos juntos, que vamos passar. Qualquer um podia errar. Mas o Júlio fez duas defesas maravilhosas, e é isso, sofrimento, correr até o fim, mas passar e chegar à final, para, se Deus quiser, ir até a final e ser campeão.»