O Brasil, adversário de Portugal no Grupo G do Campeonato do Mundo, venceu esta quarta-feira o Zimbabué por 3-0 em jogo particular realizado em Harare.

O «Escrete» apontou dois dos seus golos na primeira parte. Um livre de Michel Bastos, aos 37 minutos, fez a Jabulani ganhar um efeito esquisito e inaugurar o marcador. Seis minutos depois, Robinho recebeu a bola de Maicon e rematou cruzado para o 2-0.

Elano fez o 3-0 aos 56. Grande combinação entre Júlio Baptista e Daniel Alves, dois jogadores que entraram na segunda parte, com o lateral a simular o remate e a entregar a bola de bandeja a Elano para o 3-0.

O jogo ficou marcado ainda pela lesão de Júlio César, substituído aos 25 minutos, por Gomes. O guarda-redes saiu a coxear ligeiramente, mas o problema não deverá ser grave.

A partida foi disputada a um ritmo lento, com os brasileiros preocupados em não sofrer lesões antes do pontapé de saída do Mundial. A equipa de Carlos Dunga defronta na segunda-feira a Tanzânia em mais um particular. A estreia no Campeonato do Mundo é já dia 15 perante a Coreia do Norte.

BRASIL - Júlio César (Gomes, 25); Maicon (Daniel Alves, 46), Lúcio (Luisão, 46), Thiago Silva e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo; Elano e Kaká (Júlio Baptista, 46); Robinho (Nilmar, 62) e Luís Fabiano (Grafite, 60)