O Corinthians vai passar a dispor, a partir deste fim-de-semana, de uma injecção de dinheiro fresco, que pode permitir ao cloube de São Paulo prosseguir a sua estratégia de afirmação como emblema mais poderoso do futebol brasileiro, pelo menos em termos financeiros.
O acordo com a empresa coreana Samsung, para publicidade nas camisolas e no Parque São Jorge vai render cerca de 5 milhões de euro por ano ao «Timão» (o valor mais alto do futebol brasileiro, superando o do Flamengo com a Petrobrás), com a possibilidade de essa verba ser reforçada caso o clube conquiste títulos. Em caso de fiasco desportivo, no entanto, o Corinthians perde em cada época 5 por cento da verba inicialmente acordada.
O clube de São Paulo tem sido o principal animador do mercado de contratações no Brasil desde a sua parceria com a MSI, um fundo de investimento presidido pelo iraniano Kia Joorabchian, que tem alcançado pleno de relevo em muitas transferências de jogadores. Recorde-se que a companhia coreana Samsung ¿ que patrocinou o recente Jogo dos Campeões na Luz, entre o Benfica e o Chelsea - tem investido forte no futebol, com o milionário acordo de patrocínio estabelecido com o campeão inglês, no valor global de 75 milhões de euros.