O Corinthians voltou a perder. Sem Liedson, lesionado, o «Timão» sofreu a oitava derrota em 29 jogos, mantém a liderança de forma provisória do Brasileirão e aumentou a esperança do Botafogo, que, em noite mágica, venceu no Pacaembú por 2-0. Felipe Menezes, médio emprestado pelo Benfica, esteve nos dois golos e também num terceiro, que seria mal anulado.

Com o desaire, os paulistas podem ser ultrapassados esta quinta-feira pelo Vasco da Gama e ficam com o Botafogo à perna, a apenas dois pontos, e São Paulo e Flamengo a três.

S. Paulo marca passo em casa

O encontro começou com um golo mal anulado a Marcelo Mattos, depois de um livre de Felipe Menezes e da assistência de Fábio Ferreira (4 minutos). O árbitro considerou fora-de-jogo, mas as imagens provam que foi ilusão de óptica.

Aos 11, surgiu o 0-1. Elkeson combina duas vezes com Felipe Menezes e cruza da direita. A bola bate num defesa do Corinthians e sobra para «Loco» Abreu ao segundo poste, que só teve de empurrar de cabeça para as redes.

Maicosuel acabaria aos 33 com as esperanças dos visitados, ao fechar com um remate de longe o resultado. Servido por Felipe Menezes, o médio rematou forte, a bola bateu num defesa e entrou junto ao poste.

Melhores momentos:



Resultados da 29ª jornada:

Esta quarta-feira

São Paulo-Internacional, 0-0

Avaí-Atlético Goianiense, 2-2

América-Ceará, 4-1

Grémio-Figueirense, 1-3

Bahia-Cruzeiro, 0-0

Corinthians-Botafogo, 0-2

Flamengo-Palmeiras, 1-1

Quinta-feira

Fluminense-Coritiba

Atlético Mineiro-Santos

Atlético Paranaense-Vasco da Gama