O Fluminense despediu Carlos Alberto Parreira do cargo de treinador no seguimento dos maus resultados recentes. A equipa tricolor recebeu o Santo André no domingo passado, em jogo a contar para o Brasileirão, e a derrota colocou o Flu na zona de despromoção.
A demissão de Parreira foi decidida esta segunda-feira entre a direcção e o patrocinador do clube carioca. O técnico demitido mostrou-se muito desagradado com esta ingerência e apontou o dedo ao presidente Roberto Horcades. «O clube vive uma co-gestão muito complicada, é uma relação de conflito permanente para o Fluminense», criticou Parreira.
Apesar das críticas, o ex-seleccionador brasileiro disse sair «sem ressentimentos e sem remorsos» e reconheceu que no futebol «vive-se de resultados». «A cobrança é feita em cima de resultados, não de um trabalho e não se tem paciência para um projecto», atirou.
Esta foi a terceira experiência de Parreira como treinador do Fluminense, que gere os técnicos com grande brevidade: Parreira foi o quinto nos últimos dois anos.