Domingo gordo para o Fluminense, que é o novo líder do Brasileirão a duas jornadas do fim. A equipa de Deco defrontou o São Paulo, fora de portas, e venceu por 4-1. Os cariocas beneficiaram ainda do empate do Corinthians, na em Salvador da Bahia, com o guarda-redes da equipa da casa a decidir o jogo.

Deco foi titular no Fluminense, que se colocou a vencer com um golo de Gum, aos 34 minutos, numa altura em que o Corinthians também vencia o Vitória. No entanto, o São Paulo parecia que ia dar uma ajuda ao rival paulista e empatou já na segunda parte, por Lucas Gaúcho.

Só que os paulistas ficaram reduzidos a nove elementos, por expulsões de Xandão e Richarlyson. A partir daí, o Fluminense partiu para a vitória com dois golos de Conca, intercalados por um de Fred. O resultado ficou em 4-1 e a festa soltou-se porque, em Salvador da Bahia, o guarda-redes do Vitória deixava o tricolor carioca na frente do campeonato.

O Corinthians começou por chegar à vantagem com um golo de Danilo, aos 20 minutos, a passe de Ronaldo, o Fenómeno. Só que o Vitória luta pela manutenção e necessita de pontos para fugir à Série B. E mesmo juntinho ao intervalo, ganhou uma grande penalidade que determinou o resultado final. o guarda-redes Viafara apontou o penalty e fixou o 1-1 final.

Assim, o guardião dos baianos deixou o Flumimense na liderança, com mais um ponto que o Corinthians e mais cinco que o Cruzeiro que, no entanto, ainda joga nesta noite.

Resultados da 36º jornada do Brasileirão

Sábado

Flamengo-Guarani, 2-1

Grémio Prudente-Ceará, 1-1

Grémio-Atlético Paranaense, 3-1

Domingo

Botafogo-Internacional, 1-2

Palmeiras-Atl. Mineiro, 0-2

São Paulo-Fluminense, 1-4

Vitória-Corinthians, 1-1

Avaí-Atlético Goianense, mais tarde

Cruzeiro-Vasco, mais tarde

Goiás-Santos, mais tarde