Depois de cinco triunfos em outros tantos jogos, o São Paulo, líder do campeonato brasileiro, caiu com estrondo. No jogo grande da jornada, com o Corinthians, acabou por se verificar a maior goleada até ao momento, com o «Timão» a vencer por 5-0, em jogo da 6ª jornada do Brasileirão.

Para esta «manita» canarinha em muito contribuiu Liedson. O internacional português, que só tinha marcado um golo na primeira jornada, voltou a brilhar, com um «hat-trick». O ex-leão aproveitou o embalo conseguido com o golo de Danilo, aos 47 minutos, e arrancou para uma exibição imparável. Em 45 minutos, o Corinthians marcaria por cinco vezes. Liedson, como se disse, fez o gosto ao pé aos 54, 61 e 78 minutos. Jorge Henrique fechou o activo, aos 82.

Com este expressivo triunfo, o Corinthians sobe ao segundo lugar, a dois pontos do São Paulo, ultrapassando o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, que perdeu por 2-0 no Ceará.

O campeão Fluminense, sem Deco, que está lesionado, conseguiu um magro triunfo por 0-1 no reduto do Avaí, lanterna vermelha, com apenas um ponto conquistado. Ainda assim, o «tricolor» tem apenas nove pontos e continua longe dos lugares cimeiros.

Num jogo que esteve parado por falha de energia, o Botafogo venceu o Gremio de Porto Alegre, por 2-1, com todos os golos a serem marcados nos últimos 20 minutos.

Nos outros jogos desde domingo, o Cruzeiro conseguiu o primeiro triunfo da época, sobre o Coritiba, por 2-1. Anteriormente, já o Flamengo tinha vencido o Atlético Mineiro, por 4-1, ao passo que o Atlético Paranaense perdeu 0-2 com o Bahia.

Veja os golos de Liedson: