O Internacional aproximou-se do grupo que comanda o Brasileirão depois de ir ao terreno do São Paulo vencer por 3-1. O vencedor da última Taça dos Libertadores da América ocupa agora o quinto lugar, a seis pontos do líderes Fluminense e Corinthians. Já o São Paulo encontra-se numa posição desconfortável, ocupando agora a 12ª posição, com 28 pontos.

No Morumbi, a equipa de Porto Alegre entrou melhor e marcou logo aos nove minutos, por Wilson Mathias. Os da casa reagiram e igualaram, com um remate certeiro de Cleber Santana. Mas, ainda no primeiro tempo, os visitantes voltaram a colocar-se em vantagem por intermédio de Leandro Damião e, na segunda parte, Giuliano fez o terceiro e sentenciou a partida.

O Vasco da Gama, a par do Palmeiras de Scolari, é o campeão dos empates: 11 no total. Ontem, na recepção ao Avaí, verificou-se mais uma igualdade, desta vez a uma bola. Ramon, ainda no primeiro tempo, colocou os da casa na frente do marcador. Na segunda etapa, Caio empatou para o Avaí e fixou o resultado final em 1-1.

Resultados da 22ª jornada:

Esta quinta-feira

S. Paulo-Internacional, 1-3

Vasco da Gama-Avaí, 1-1

Quarta-feira

Atlético Paranaense-Atlético Mineiro, 2-1

Cruzeiro-Guaraní, 4-2

Goiás-Botafogo, 4-1

Grémio-Palmeiras, 1-2

Santos-Atlético Goianense, 4-2

Fluminense-Corinthians, 1-2

Prudente-Flamengo, 1-2

Vitória-Ceará, 0-0

Classificação: Fluminense e Corinthians*, 41; Cruzeiro, 40; Botafogo, 37; Internacional*, 35; Santos*, 34; Atlético Paranaense, 31; Ceará, Guaraní, Vasco da Gama* e Palmeiras, 29; S. Paulo* e 28; Grémio e Flamengo, 26; Avaí e Vitória, 25; Atlético Mineiro, 21; Atlético Goianense e Goiás, 20; Prudente, 17

*menos um jogo