Mário Jardel está em negociações avançadas com o Criciúma, do estado de Santa Catarina. O antigo avançado de F.C. Porto, Sporting e Beira Mar pretende regressar à competição a breve prazo e, neste sábado, comprovou a fome de golos, bisando num jogo amigável realizado em Gravataí.
«Não há nada definido, mas a negociação está muito bem encaminhada. Conversámos com o director e o presidente do Criciúma e faltam apenas alguns detalhes», explicou o empresário do jogador, André Irulegui.
Irulegui viajou para o Brasil com duas propostas para apresentar a Jardel, mas reconheceu que a vontade do ponta-de-lança passa pela permanência no seu país: «Vim de Portugal com duas propostas, mas ele quer permanecer no Brasil e isso é um dos factores que favorecem o acordo com o Criciúma. Após este final de semana, isso já deve ser definido.»
Jardel, actualmente com 34 anos, está a realizar um tratamento de recuperação física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O avançado completou metade do programa, que se prolonga por oito semanas.