Os jogadores da Selecção brasileira queixaram-se da alimentação no hotel onde ficaram instalados, na Venezuela, e alguns garantem mesmo que se sentiram mal durante o intervalo do encontro entre as duas equipas de qualificação para o Mundial 2010, que o escrete venceu por 4-0.
«Comi alguma coisa que me fez mal. Acho que foi a comida, mas não tenho a certeza. Senti-me muito mal ao intervalo, vomitei», conta Elano, citado pelo Terra. Além do médio, também Lúcio chegou a vomitar, enquanto Maicon e Gilberto Silva tiveram uma indisposição.
O seleccionador brasileiro, Dunga, foi de resto muito crítico quanto à forma como a equipa foi recebida na Venezuela. «Levámos uma hora e meia para chegar aqui. À noite, funcionários do hotel entravam de moto, buzinas, não deixavam os jogadores dormir. Além disso, quatro ou cinco jogadores passaram mal pela alimentação», constatou, em declarações divulgadas pela Globo.
Elano também confirmou as dificuldades para dormir por causa do barulho no hotel: «Não vou dizer que foi alguma coisa de maldade. Mas tivemos problemas para dormir, dormi muito pouco e mal. Mas vencemos, é o que importa.» Uma ideia reforçada por Gilberto Silva: «Grande parte dos jogadores não dormiu bem. Alguns reclamaram do barulho, outros com indisposição. Eu fui um deles. Não sei se houve alguma coisa planeada, prefiro não pensar dessa forma.»