O Palmeiras continua a «patinar» no Brasileirão, enquanto o Vasco da Gama permanece invicto. As duas equipas encontraram-se neste domingo, na quinta jornada do campeonato, e a formação de Luiz Felipe Scolari até foi a primeira a tirar pontos aos vascaínos. Juninho é que tem aquela mania de fazer golos de livres. Noutros jogos, destaque para o campeão Corinthians: nova derrota e é último.
Mazinho fez o 1-0 para o Palmeiras, mas Juninho Pernambucano empatou para o Vasco, no segundo tempo, e os cariocas continuam na liderança do Brasileirão. Emprestado pelo Benfica, Éder Luís foi titular na equipa visitante.
O Corinthians é que vai de mal a pior. O campeão brasileiro voltou a perder, agora com Ponte Preta, por 1-0, e continua na cauda da tabela. Um golo de André Luiz garantiu o primeiro triunfo para a equipa da casa, frente a um Timão que teve Liedson como suplente utilizado e que usou uma equipa de reservas.
O mesmo fez o adversário do Corinthians na Libertadores. O Santos poupou jogadores tendo em conta a segunda mão da meia-final da mais importante prova da América do Sul e perdeu com o Flamengo, por 1-0.
Luís Fabiano é que continua a fazer das suas. Marcou o golo da vitória do São Paulo e depos foi expulso por discutir com o árbitro.

Eis os resultados:
sábado
Internacional-Botafogo, 1-2
Cruzeiro-Figueirense, 1-0
Fluminense-Portuguesa, 4-1
domingo
Flamengo-Santos, 1-0
Palmeiras-Vasco da Gama, 1-1
São Paulo-Atl. Mineiro, 1-0
Bahia-Sport Recife, 2-1
Ponte Preta-Corinthians, 1-0
Coritiba-.Atl. Goianense, 3-0
Náutico-Grémio, 1-0
Classificação: Vasco da Gama, 5 jogos/13 pontos; Cruzeiro, 5/11; Atl. Mineiro, 5/10;