O Corinthians sofreu esta quarta-feira a primeira derrota no Estadual Paulista. O «Timão», com Liedson em campo os 90 minutos, foi derrotado no Pacaembú pela Ponte Preta (1-0), com um golo assinado por um antigo jogador.

Foi um mau encontro para aqueles que não acreditam em coincidências. De novo um ex-jogador do Corinthians e de nove a Ponte, que já tinha sido fatal em 2010. Desta vez, Everton Santos assumiu o papel de Finazzi, e, tal como o antigo companheiro, fez parte do plantel do «Timão» que desceu de escalão em 2007.

Numa partida equilibrada, apesar das boas exibições do trio Morais, Dentinho e Liedson, a finalização nunca foi a mais aconselhada por parte dos locais. Do outro lado, Alessandro mostrou que os visitantes não vinham em passeio ao acertar na trave logo aos três minutos. Aos 12, Everton Santos atirou forte de longe, Júlio César ainda desviou mas não o suficiente para evitar o golo da «Macaca».

O resultado não se alteraria até final. Liedson jogou os 90 minutos. O Corinthians estará de novo em campo no próximo domingo, frente ao Mirassol.