Pelé vai ser alvo de um inquérito da parte da polícia brasileira pelo seu eventual envolvimento num negócio imobiliário no Natal, no âmbito de uma investigação internacional a um «gang» norueguês.
Dezassete pessoas foram detidas na Noruega e outras dez no Brasil na sequência de uma acção coordenada das polícias dos dois países, anuncia esta quinta-feira o jornal norueguês Aftenpolten. Os detidos estarão relacionados com o grupo Pakistan B-Gang e a acção das polícias visaram o desmantelamento dos respectivos negócios e a prisão dos seus membros mais influentes.
O gang terá como cabecilhas cinco irmãos, todos sob custódia das autoridades, e as operações no Brasil centraram-se em autoridades relacionadas com património e ligações a negócios de lavagem de dinheiro. A polícia brasileira terá confiscado bens avaliados entre os 38 e os 50 milhões de euros.
O complexo de apartamentos King's Flat foi um dos locais visitados pela polícia no Brasil e, de acordo com o site Nettavisen, Pelé é um dos sócios do projecto e será nessa condição que vai ser interrogado. O verdadeiro responsável pelo empreendimento é um norueguês que já se encontra detido, mas é Pelé que dá rosto ao projecto.