O rapto da mãe de Luís Fabiano, avançado do F.C. Porto, está a dar que falar, mas a polícia do estado de São Paulo já determinou total sigilo nas investigações, segundo informa este sábado do jornal «Diário de São Paulo».
Sandra Helena Clemente foi sequestrada ontem à porta de casa, no bairro Ponte Preta, na cidade de Campinas.
Em comunicado oficial, as autoridades explicam que o sigilo nas investigações serve para garantir a segurança da mãe de Fabiano.
Entretanto, Carlos Alberto Parreira, seleccionador do Brasil, já lamentou o sucedido. «É lamentável que essa onda de violência também tenha chegado ao futebol. Até então, eles poupavam os desportistas, até com medo da repercussão, que é sempre muito maior. É de lamentar mais uma vez que não haja forma de parar esta violência e só nos resta torcer para que tudo corra bem», disse o técnico.
Este é o terceiro rapto da mãe de um jogador brasileiro nos últimos meses, no estado de São Paulo. No final de 2004, a mãe de Robinho, avançado do Santos, esteve 41 dias sequestrada. No mês passado, a mãe do avançado do São Paulo, Grafite, viveu o mesmo drama, sendo libertada pela polícia um dia depois do sequestro.