O encontro entre brasileiros e portugueses foi visto como uma partida de Mundial. Pelo menos, teve todos os ingredientes: «estádio lotado, craques do passado (Pelé e Eusébio receberam os jogadores, rivalidade à flor da pele, golaços e um génio inspirado». A ausência de Cristiano Ronaldo foi lembrada, mas pouco sentida, já que Neymar encheu as medidas dos brasileiros.

«Neymar dá show, Brasil supera falha e bate Portugal de virada» destaca a «Gazeta Esportiva». Uma falha de Maicon deu origem ao golo português, apontado por Raul Meireles, mas os brasileiros conseguiram dar a volta, com golos de Thiago Silva, Neymar e Jô. A publicação fala ainda de «discussões e jogadas mais duras».

«Dançou o vira», escreve o «Lancenet», acrescentando que Neymar foi perseguido, mas fez um «golaço» na vitória do Brasil frente a Portugal. Ronaldo não esteve presente para mostrar as suas qualidades, mas não deixou de haver show por isso. Neymar brilhou no Gillette Stadium.

«Duelo nada amistoso», aponta ainda a publicação, acrescentando: «No primeiro tempo, parecia Campeonato do Mundo, sem exagero. As duas equipas mostraram uma entrega muito grande em campo, às vezes descambando para a violência - especialmente pelo lado português. Neymar foi o principal alvo dos carrinhos, chutes e até uma cotovelada.»

Veja mais destaques nas imagens acima.