Com o aproximar da Confederações, Luiz Felipe Scolari vai fechando escolhas para o onze titular do escrete.

No eixo da defesa, a dupla de centrais deverá ser formada por Thiago Silva (PSG) e David Luiz (Chelsea).

Dificilmente a dupla de centrais do escrete não será formada por estas duas referências do futebol mundial. A grande dúvida de Felipão estará em saber qual será o quarto nome para o eixo da defesa na Confederações, uma vez que Dante, do Bayern de Munique, também está bem cotado para assumir uma das vagas na lista final.

Para sabermos em quem Felipão está a pensar para essa quarta vaga, o jogo desta quarta à noite (22h de Belo Horizonte, duas da manhã em Lisboa), entre Brasil e Chile, pode ajudar.

Dedé, ex-Vasco e agora no Cruzeiro, e Réver, do Atlético Mineiro, são os dois pretendentes à vaga. Os dois jogadores atuaram juntos na partida diante da Bolívia, no início do mês, em Santa Cruz de la Sierra. Na ocasião, o Brasil goleou os rivais por 4-0.

Réver, um dos envolvidos na dúvida, assume que a dupla titular será, quase de certez, formada por Thiago Silva e David Luiz: «Acho que o David Luiz e o Thiago Silva estão praticamente confirmados. Dante, Dedé e até mesmo eu ainda temos essas vagas em aberto. É procurar convencer o treinador e o torcedor para preencher essa vaga o quanto antes.»