Fábio Rochemback contribuiu com um golo para a goleada do Grémio ao Ceará (5-1), em jogo da 34ª jornada do «Brasileirão».

O antigo jogador do Sporting apontou o terceiro golo da sua equipa, aos 34 minutos. Foi na cobrança de um livre, do qual tinha resultado a expulsão de um jogador da equipa visitante (Heleno). André Lima (23m) e Jonas (28m) já tinham marcado antes para o Grémio. Douglas (56m) e de novo André Lima (61m) deram mais volume à vitória da equipa da casa, no segundo tempo. Magno Alves apontou o tento de honra do Ceará, aos 76 minutos.

Um resultado que permite ao Grémio ascender ao quinto ponto, alimentando a esperança de subir mais uma posição (pelo menos) e garantir a presença na Taça Libertadores. Santos e Internacional perderam terreno, ao empatarem a duas bolas nos redutos de Atlético Mineiro e Atlético Goianiense, respectivamente.

Neymar bisou pelo Santos, no reencontro com Dorival Júnior, com que protagonizou uma polémica que acabou por provocar a saída do técnico do «Peixe». Os dois fizeram agora as pazes com um abraço, e ninguém se ficou a rir no fim, dado que o jogo terminou empatado. Obina e Diego Tardelli marcaram para a equipa de Minas Gerais, que luta pela permanência.

Em Goiânia a equipa da casa até esteve a vencer por dois golos, por Juninho e Elias (g.p.), mas Leandro Damião e Giuliano (também de penalty) garantiram o empate do Inter.