Romário prevê que vai ser complicado marcar o milésimo golo na próxima partida frente ao Sport, para o Brasileirão, que marca o regresso do «baixinho» aos relvados um mês depois. O avançado brasileiro terá a sua quinta oportunidade para fazer o golo mil, após cinco jogos em branco.
«É o meu primeiro jogo após um mês. Para qualquer um é ruim, ainda mais tenho 41 anos», referiu o avançado do Vasco da Gama em declarações à imprensa brasileira.
Romário pretendia atingir a marca história com um golo no estádio do Maracanã, mas chegou a acordo com Eurico Miranda, presidente do Vasco, para voltar na segunda volta do campeonato brasileiro. «Eu ia ficar parado umas duas semanas, a esperar um jogo no Maracanã, o que não ia ser muito bom. Vou jogar no São Januário, que é a minha casa e o objectivo é fazer o milésimo golo, mas não sei se ele vai sair», acrescentou o «baixinho».
O jogador que irá ter uma estátua no estádio São Januário, numa homenagem feita pelo Vasco da Gama, ainda não pensou o que dirá quando atingir a marca também alcançada por Pelé, mas lá vai dizendo: «Só peço a Papai do Céu que me ilumine e que eu não repita as merdas que já disse na carreira.»