O Santos apresentou esta quarta-feira o guarda-redes Sérgio, de 39 anos. O treinador do clube, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que o guardião foi contratado para aconselhar Felipe, o titular da baliza. Só que Sérgio já disse que vai lutar pelo lugar.
«Venho à procura do sonho de jogar pelo Santos e vou trabalhar para isso», disse Sérgio, na apresentação. «Quero ser titular, quero jogar, e isso mostra-se no treino, com postura profissional, é uma coisa natural», declarou. «Venho para ajudar e quando se tem essa indicação, tem-se uma responsabilidade», acrescentou depois o guarda-redes.
Apesar da vontade de lutar por um lugar no onze, o guardião admite ajudar Felipe. «O Felipe é uma promessa notória, é futuro guarda-redes da seleção brasileira e está a superar a ausência do Fábio Costa, que está entre os três, quatro melhores ¿goleiros¿ do Brasil», considerou Sérgio. «Quero ajudá-lo e coloquei-me à disposição do Vanderlei Luxemburgo para ajudar», completou.
Sérgio não joga desde Maio, altura em que representou o Itumbiara, na Taça do Brasil e no estatal de Goiás. Assinou pelo Santos até final da época.