Escrever sobre o Santos FC é escrever sobre golos. O Peixe está imparável no Paulistão e desta vez aplicou um correctivo ao Ituano: 9-1. Informação adicional: Neymar e Robinho, os maiores desequilibradores, não estiveram em campo e ninguém se lembrou deles. O primeiro está suspenso e aproveitou para ir passar uns dias a Nova Iorque; o segundo está lesionado.
No lugar dos artistas surgiram nomes habitualmente menos falados. André marcou três golos, Madson e Paulo Henrique Ganso bisaram, Maikon e Zé Eduardo também marcaram. Ironia das ironias, o Ituano até esteve a vencer e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por João Leonardo.
Depois, o pobre Saulo, ex-guarda-redes do Santos, passou o jogo a ir buscar a bola ao fundo da baliza. Já lhe tínhamos falado da goleada de 10-0 sobre o Naveirense, até lhe mostrámos como o Santos preparou a goleada, agora deixamos-lhe no final da peça o vídeo destes 9-1.
No Rio de Janeiro, Adriano salvou o Flamengo de uma derrota perante o Botafogo. O internacional brasileiro anda amuado com a imprensa, não celebrou um dos dois golos, mas no final saiu de sorriso nos lábios. Adriano insiste que quer estar no Campeonato do Mundo. Pela amostra deixada no Engenhão, Dunga vai ter de pensar muito bem.
Veja os golos do Santos-Ituano...:

... e o «bis» salvador do Imperador Adriano: