Para o duplo compromisso na Ásia com Coreia de Sul e Zâmbia (na China), Luiz Felipe Scolari promoveu os regressos de Dedé (central do Cruzeiro) e Lucas Leiva (médio do Liverpool, que era chamado com frequência por Mano Menezes mas nunca tinha tido oportunidade com Felipão).

«Todos estão sendo avaliados pelo que fazem no clube, principalmente. Agora, nesses dez dias que estaremos juntos, tendo a possibilidade de colocá-los em campo, vou colocá-los. Temos que priorizar o estilo, que continue daquela forma, a nossa base principal, para que a gente mantenha o que conseguimos na Copa das Confederações. Se for possível, coloco. Se não for possível, estando no grupo, viajando, a avaliação é feita», comentou o técnico.

Maicon, apesar de ter saído com dores musculares da partida ao serviço da Roma, foi chamado. Scolari explica porquê: «O Maicon, pelo que conversámos depois do jogos, era uma situação apenas de cãibra, pode voltar já no fim de semana. Dedé não é nada novo, já fez parte dos nossos jogos e vem jogando bem. O Victor para nós é novidade porque vinha fazendo parte anteriormente e não vínhamos convocando. E Lucas Leiva temos de avaliar. Não fechamos o grupo. Temos os jogos para dar oportunidades a alguns. No final do ano e começo do ano teremos uma ideia dos 23 para a Copa». .

O guarda-redes Júlio César e o central Thiago Silva, capitão de equipa, estão de fora por lesões. «O Júlio César fez a cirurgia que tem de ser feita e conversou com o Runco, que me passou que o Julio está bem e deve voltar a treinar normalmente, quem sabe até jogar, em 30 dias. O Thiago deve parar por seis semanas. Isso é bom para vocês saberem que não é só o futebol brasileiro que tem problemas de lesão», comentou Felipão.

Lucas Leiva estava fora da Seleção desde os jogos contra Egito e Gabão, com Mano Menezes, em novembro de 2011. Dedé vestiu a canarinnha pela última vez em abril deste ano, contra o Chile, quando Felipão convocou apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.