Vanderlei Luxemburgo, antigo treinador do Real Madrid, agora no Palmeiras, foi multado em 76 mil reais (cerca de 25 mil euros) por ter insultado um jogador no decorrer de um programa de televisão. O visado, o antigo internacional Marcelinho Carioca, manifestou-se satisfeito com a sentença.
O antigo seleccionador do Brasil apontou o dedo a Marcelinho Carioca chamando-o de «safado», típica expressão brasileira para descrever pessoas mal-intencionadas, «moleque», como quem diz infantil, além de «mulherengo».
O jogador, que agora representa o Santo André, levou o caso para tribunal e manifestou-se, agora, satisfeito com a sentença. «Nenhum dinheiro vai reparar as ofensas que recebi naquele dia na televisão nacional, mas o processo foi uma forma de evitar que aquele episódio lamentável se repita comigo ou com outra pessoa», destacou Marcelinho citado pelo portal Globo.
Vanderlei Luxemburgo, conhecido no Brasil pelas suas polémicas declarações, poderá ainda recorrer da multa, imposta por um tribunal civil de primeira instância.