O Palmeiras, de Abel Ferreira, e o São Paulo empataram esta quinta-feira 0-0 na primeira mão do Campeonato Paulista 2021.

João Martins, adjunto de Abel Ferreira, analisou o encontro em conferência de imprensa. «As finais são assim, ganhas por detalhes. Assim como nós, o São Paulo trabalhou o jogo a partir da estratégia. Fazer com que o adversário não conseguisse criar a diferença nos seus pontos fortes. Anulámo-nos um ao outro. Mas finais, onde o erro e o detalhe contam muito, são assim», destacou.

«O resultado foi justo. Ficou 0-0. Tivemos boas oportunidades para ganhar. Quanto a não encontrar espaços, nós não tivemos, mas o adversário também não teve», frisou, falando das faltas do adversário.

«Daqui uns anos ninguém quer saber como foi o jogo, o que conta é o resultado. Os erros pagam-se caro em finais. Tentámos criar, tivemos boas oportunidades, no fim tivemos uma clara [grande penalidade] na área que o árbitro não quis ver, nem quis saber. Mas é isso que temos e é assim que temos que continuar», disse ainda.

«Sabemos que será uma luta até ao final, são as duas melhores equipas de São Paulo. Queríamos ter ganho, como é lógico, mas o que importa é quem ganha no final dos 180 minutos», apontou.

No próximo domingo, joga-se a segunda mão, que será decisiva para a conquista do Paulistão. Uma vitória de qualquer das equipas dará o título, já um empate obriga a que o campeão seja decidido nos penáltis.

O Palmeiras procura sagrar-se bicampeão, enquanto que o São Paulo busca um título que não vence desde 2005.