Os defesas do FC Porto, Éder Militão e Alex Telles, vão ser titulares na seleção do Brasil este sábado, no jogo particular ante o Panamá, no Estádio do Dragão.

A confirmação foi feita esta sexta-feira, véspera do duelo, pelo selecionador do Brasil, Tite, na conferência de imprensa de antevisão do jogo. O técnico admitiu que o facto de o duelo ter o Dragão como palco influenciou na escolha.

«O local teve um peso [ndr: na titularidade de Alex Telles e de Éder Militão]. É importante jogar no local onde estás habituado e ambientado. A oportunidade iria ser dada, mas sim, existiu essa componente na decisão», referiu Tite, que aproveitou até uma pergunta sobre a recuperação de Neymar, para se referir à dupla portista que vai jogar de início este sábado no Dragão.

«Mais do que falar sobre recuperação do Neymar ou de outros jogadores, o momento agora é dar tranquilidade para o Alex Telles e confiança para que ele jogue muito amanhã. A minha busca é que o Militão tenha naturalidade para jogar e desenvolva o melhor do seu futebol. Que o Ederson que venha aqui num local onde ele era adversário que tenha concentração e o carinho do público, independentemente das cores», afirmou o técnico da seleção do Brasil.

Desta forma, Éder Militão vai realizar a segunda internacionalização pela principal equipa brasileira, após a estreia a 12 de setembro de 2018, na goleada a El Salvador (5-0). Por seu turno, o lateral-esquerdo Alex Telles vai mesmo estrear-se em absoluto pelo escrete.