Após o empate sem golos com o São Paulo, o Palmeiras de Abel Ferreira voltou às vitórias nesta quarta-feira à noite, ao vencer fora o Ituano por 3-1.

Rafael Navarro inaugurou o marcador aos 30 minutos para o «verdão». A abrir a segunda parte, Eduardo Person ainda empatou para o conjunto da Serie B, mas um autogolo de Lucas Siqueira aos 72m recolocou o Palmeiras na frente. Já nos dez minutos finais, Bruno Tabata, ex-Sporting e Portimonense, marcou de grande penalidade e estreou-se a marcar pela equipa de Abel.

O Palmeiras lidera a Serie D do Campeonato Paulista com 8 pontos.

Também nesta quarta-feira, e também no Paulistão, o Red Bull Bragantino voltou aos triunfos. Após a derrota por 3-0 com a Portuguesa, a equipa de Pedro Caixinha impôs-se na receção à Ferroviária por 2-0: Alerrando bisou com golos aos 13 e 29 minutos. O RB Bragantino é líder do Grupo A com 7 pontos.

Pior sorte teve o Bahia. A equipa de Renato Paiva perdeu fora com por 1-0 com o Jacobinense para o Campeonato Baiano. O único golo do jogo foi marcado na conversão de um penálti. O Bahia perde assim o estatuto 100 por cento vitorioso, continuando na frente - agora com a companhia de mais duas equipas - com três vitórias e uma derrota.

Já o Coritiba de António Oliveira soma e segue no Paranaense com quatro jogos e quatro vitórias. Venceu agora o Maringá fora por 1-0 com um golo de penálti de Alef Manga aos 19 minutos. O ex-Benfica Rodrigo Pinho foi titular, mas desta vez ficou em branco.