Parece uma brincadeira, mas é bem real. O Internacional está sem guarda-redes para disputar a segunda mão da final do Campeonato Gaúcho. Tudo aconteceu depois de Keiller ter saído lesionado nos instantes finais da partida com o Novo Hamburgo (2-2).

O guarda-redes de 20 anos chocou com um adversário e teve de abandonar o terreno de jogo. Os exames clínicos indicaram uma luxação do cotovelo esquerdo, que pode implicar uma cirurgia.

A uma semana do derradeiro encontro do Gauchão, o treinador de guarda-redes do «colorado» não sabe quem vai ocupar a baliza. É que Marcelo Lomba não consegue sequer chutar uma bola. Já Danilo Fernandes está a recuperar de uma cirurgia e ainda não treinou.

Com três lesões no último reduto, o Internacional vai tentar inscrever um quarto guarda-redes. Aliás, a direção já enviou um pedido à Federação Gaúcha de Futebol, mas foi recusado. O regulamento do campeonato não prevê a possibilidade de substituição de um guarda-redes na lista de inscritos, mesmo em caso de lesão.

Internacional e Novo Hamburgo empataram a duas bolas este domingo, na primeira mão da final do campeonato do Rio Grande do Sul. O encontro decisivo é disputado na próxima semana.