O jornalista brasileiro Paulo Morsa apresentou um pedido de desculpas a Abel Ferreira depois de ter chamado «idiota», «desgraçado» e «boçal» ao treinador português que comanda o Palmeiras.

«Peço desculpa pelas palavras proferidas ao treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Abel Ferreira. Em momento algum quis ofender a instituição e o treinador, utilizei equivocadamente as palavras naquele momento, peço desculpas também, a todos que se sentiram ofendidos em minha declaração», referiu o jornalista em declarações que foram reproduzidas no portal UOL.

Paulo Morsa, de 77 anos, tem uma longa carreira no jornalismo, tendo já passado pela Band, Record, Rádio Globo, entre outros, mas proferiu as polémicas declarações no papel de comentador da Rádio Transamérica, que acabou por demitir o veterano jornalista.

Os insultos de Morsa tiveram forte repercussão no Brasil e outros jornalistas, como Milton Neves e Mauro Cézar, bem como o apresentador e ex-jogador Neto, saíram em defesa de Abel Ferreira.