Pelé garante que se sente «cada dia melhor» numa altura em que está a recuperar de uma operação de remoção de um tumor no cólon. O melhor remédio para fazer frente à adversidade, diz o antigo jogador, é «o bom humor».

«Como podem observar, estou de punhos no ar para celebrar que a cada dia estou melhor», escreveu o tricampeão do mundo pelo Brasil, atualmente com 80 anos, na numa publicação no Instagram.

Três dias depois de receber alta dos cuidados intensivos do hospital Albert Einstein, o «Rei» voltou a ser hospitalizado por precaução, prosseguindo agora a recuperação.

Pelé foi inicialmente hospitalizado a 31 de agosto para exames de rotina, tendo sido detetado um tumor no cólon, que foi extraído na operação a que se submeteu a 4 de setembro. Os resultados dos exames patológicos e da biopsia do tumor ainda não foram divulgados.

Segundo o antigo avançado, o «bom humor é o melhor remédio» e disso, afirmou, tem «de sobra». «É tanto o carinho que tenho recebido que tenho o coração cheio de gratidão», acrescentou.