Gabigol não poupou elogios a Jorge Jesus depois de ter marcado um golo e de ter sido expulso na vitória do Flamengo frente ao Grémio (1-0), resultado que deixou o clube carioca a apenas dois pontos de sagrar-se campeão do Brasil. O avançado destaca os métodos do treinador português e considera mesmo que deviam ser estudados por outros treinadores.

«Ele chegou ao Flamengo a ser criticado pelos jornalistas, diziam que ele estava numa fase descendente da carreira. Teve convites de vários clubes estrangeiros, escolheu o Flamengo. Se ele escolheu o Flamengo é porque sabia que a equipa tinha qualidade para entender o que ele quer e a equipa entende o que ele quer», começou por referir no final do jogo.

O antigo avançado do Benfica destaca, acima de tudo, a forma como Jesus elevou a qualidade do plantel. «Nem todos os treinadores conseguem colocar os jogadores a jogar ao nível que ele está a fazer. Hoje foi prova disso mesmo, mudou oito jogadores e as ideias foram as mesmas. O Flamengo está num nível muito alto de intensidade e competitividade. Muitas coisas, ou talvez todas, que ele implementou no Flamengo, tem vindo a fazer um trabalho maravilhoso, não só como mister, mas também fora de campo tem sido um exemplo», prosseguiu.

Gabigol diz mesmo que Jesus devia ser alvo de estudo. «Vive o futebol. Quer só jogar, demonstrar o nosso potencial, é isso que fazemos todas as semanas. Quando um treinador é muito bom, talvez o melhor, é natural que tenha contestatários. Tudo o que ele fala, com a experiência dele, é pensado. Acho que tem de se estudar o que ele faz, para que todos possam aprender. Como ele aprende com outros treinadores, acho que também deviam aprender com ele. Tudo o que o Flamengo está a fazer tem muito a ver com ele ou totalmente a ver com ele. Acho que ele é o melhor», acrescentou.

Para o avançado, Jorge Jesus é mesmo um dos melhores treinadores da atualidade. «Todos os treinadores têm a sua qualidade. Acho que é um erro estar a fazer comparações, mas nós temos um que é especial. Já trabalhei com inúmeros treinadores, todos tinham uma qualidade imensa, mas o que o mister está a fazer, o que ele vê dentro de um jogo, não é normal. Ele está num nível muito alto. Ainda bem que ele está aqui, tomara que continue. Muito do que ele fala durante a semana, acontece. Para mim o mais extraordinário é que todos os jogadores estão ao mesmo nível, hoje foi uma prova disso, mas já antes vínhamos rodando a equipa com três ou quatro jogadores e dava resultado. É o trabalho que fazemos durante a semana em que ele tem todo o mérito», destacou ainda.