O Hospital Israelita Albert Einstein atualizou o estado clínico de Pelé, que foi internado nesta unidade hospitalar na passada terça-feira para uma reavaliação da terapia prescrita para um cancro do cólon, diagnosticado em setembro do ano passado.

«Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infeção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas», lê-se no boletim médico do hospital.

Segundo avançou a Folha de São Paulo neste sábado, Pelé não estava a responder à quimioterapia e foi internado nos cuidados paliativos, informação não confirmada na nota hospitalar.

O ex-jogador, entretanto, partilhou uma mensagem de esperança nas redes sociais: «Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!»