Miller Bolaños, avançado equatoriano contratado há um mês pelo Grêmio, vai ficar afastado dos relvados durante um período nunca inferior a um mês.

Tudo porque no domingo passado, durante o dérbi da cidade brasileira de Porto Alegre, com o Internacional, o jogador foi atingido com violência na face por um defesa adversário. Jogava-se o terceiro minuto do jogo e Bolaños ficou em campo até ao intervalo.

Esta segunda-feira à noite, o médico do clube pronunciou-se sobre a gravidade da lesão do jogador, confirmando que Bolaños está internado desde o dia do jogo e que deverá ser submetido na quarta-feira a uma intervenção cirúrgica.

«O diagnóstico foi feito durante o segundo tempo do jogo. Fratura da mandíbula», começou por dizer, revelando de seguida que, já no hospital, uma tomografia computorizada revelou a existência de «dois traços de fratura».

O especialista mostrou-se algo surpreendido pelo facto de o jogador ter conseguido jogar com fortes dores durante praticamente toda a primeira parte do jogo. «É difícil entender. A comunicação com Bolaños já não é fácil, é um jogador tímido, que só fala espanhol», justificou.

Com a autorização do jogador, o Grêmio divulgou no seu site as imagem do exame realizado a Bolaños.