O antigo internacional brasileiro Roberto Carlos não tem dúvidas sobre quem é o melhor futebolista da história. Para o antigo lateral do Real Madrid a questão não é entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, pois coloca Ronaldo Nazário, o «fenómeno», acima de todos.

«Ronaldo foi o melhor. Nem Messi, nem Cristiano, nem Neymar. Nunca haverá outro Fenómeno. Acho que na nossa geração era mais difícil marcar golos. Era mais físico naquela altura e os avançados estavam menos protegidos. Mas o Ronaldo conseguia fazer tudo», destacou Roberto Carlos num live com a Goal.

O antigo lateral recordou o momento em que Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2002. «Eu já sabia que ele era incrível quando chegou ao Real Madrid, mas muita gente no clube não sabia. Surpreendeu muita gente. Lembro-me de ver 80 mil pessoas agradecidas a ele», destacou ainda o antigo defesa.

Ronaldo, apesar das muitas lesões, marcou 296 golos nos 451 jogos que fez no Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Inter Milão, Real Madrid e Cortinthians.